QUE O SENHOR JESUS CRISTO ABENÇOE TODOS, EM ESPECIAL VOCÊ QUE ESTÁ LENDO AS MENSAGENS DESSE PORTAL AGORA, QUE A PAZ DE JESUS CRISTO ESTEJE SEMPRE CONVOSCO, AMÉM.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Igreja de Monte Sinai - Egito

Sua Beatitude, DAMIÃO

Sua Beatitude, DAMIANOS
Arcebispo do Sinai e Raithu
Sede Arquiepiscopal:
El-Daher 18, 11271 -
Cairo, Egito

A Igreja de Monte Sinai

anta Helena, a raínha, construiu em 360, no Monte Sinai, o Monastério de Santa Catarina de Alexandria, a Igreja das Sarsas que arde e não se consome e dois grandes fortes;
O atual Monastério, aos pés do Djebel Musa, foi construído pelo imperador Justiniano, o Grande, no ano 527.
No século VII o abade recebeu o título de Bispo de Phanar, Sinai e Raiths e em1575 o Monastério de Monte Sinai foi erigido canonicamente como Igreja Autocéfala, sendo a menor Igreja da comunhão ortodoxa.
Seu arcebispo é consagrado pelo Patriarca de Jerusalém.
A biblioteca do convento de Sinai celebrizou-se pela quantidade e variedade de volumes e livros de grande importância.
O monastério ortodoxo de Santa Catarina de Alexandria se ergue aos pés do monte Horeb do velho testamento, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei. A montanha é conhecida e reverenciada também pelos muçulmanos com o nome de Jebel Musa.
O mosteiro, fundado no século VI, é o mais antigo mosteiro cristão ainda em uso com a sua função inicial. A área inteira é sagrada para os cristãos, judeus e muçulmanos. Suas muralhas e edifícios são muito significativos para o estudo da arquitetura Bizantina e suas instalações compreendem coleções de manuscritos e ícones do cristianismo primitivo. A áspera paisagem montanhosa, contendo numerosos sítios e monumentos religiosos, forma um pano de fundo perfeito para o mosteiro.

Imagens de Monte Sinai

Clique sobre as imagens para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário