QUE O SENHOR JESUS CRISTO ABENÇOE TODOS, EM ESPECIAL VOCÊ QUE ESTÁ LENDO AS MENSAGENS DESSE PORTAL AGORA, QUE A PAZ DE JESUS CRISTO ESTEJE SEMPRE CONVOSCO, AMÉM.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Igreja Ortodoxa no Japão



S. Beatitude THEODOSIOS
Arcebispo de Tokyo e Metropolita de todo Japão
SEDE METROPOLITANA:
Kanda Surugadai 4-1 Chiyoda-Ku,
Tokyo - 101 Japan - tel: +81-3-3291-1885
E-mail: ocj@gol.com
Web site: A Igreja Ortodoxa no Japão
Catedral da Santa Ressurreição em Tókio - Japão

A Igreja Ortodoxa no Japão

Igreja Ortodoxa no Japão nasceu em 1861, com a chegada de um jovem missionário russo ao Japão, um hieromonge (sacerdote-monge) chamado NICOLÁS KASSATHIN. Até a sua morte em 1912, havia batizado cerca de 20 mil japoneses na fé ortodoxa e traduzido para a língua japonesa o Novo Testamento e muitos outros livros litúrgicos. Foi canonizado em 1970.
A ortodoxia no Japão se converteu rapidamente num fenômeno local, sobrevivendo aos períodos de hostilidade entre Japão e Rússia. Este processo se completaria com a instalação do bispo THEODOSIUS, como primeiro metropolita nativo, japonês, durante o ano de 1972.
Arcebispo Daniel, atual Arcebispo Primaz da Igreja do Japão, rodeado de parte de seu clero e fiéis ortodoxos japoneses.
Como conseqüência dos problemas canônicos com a Igreja Ortodoxa Russa no período que seguiu a Revolução Bolchevique, a Igreja Ortodoxa no Japão ficou sob a jurisdição da Metrópole Americana (ver Igreja Ortodoxa na América) de 1945 a 1970. Quando a Igreja Ortodoxa na América foi declarada autocéfala pelo Patriarca de Moscou em 1970, a O.C.A. devolveu a Igreja do Japão à Igreja Ortodoxa Russa e, esta, por sua vez, deu autonomia à Igreja Ortodoxa do Japão. Em conseqüência disso, a cabeça desta Igreja teria de ser, a partir de então, confirmada pelo Patriarca de Moscou.
A autonomia da Igreja Ortodoxa do Japão não havia sido reconhecida ainda pelo Patriarcado Ecumênico e por muitas outras Igrejas Ortodoxas, não obstante, o metropolita Theodósios se reuniria com o Patriarca Ecumênico Bartolomeu I quando este foi visitar o Japão em 1995.
Atualmente existem três dioceses com trinta sacerdotes e cinco diáconos, servindo em 150 comunidades, a maior parte delas situadas na Ilha setentrional de Hokkaido.
Todos os sacerdotes são de origem japonesa, formados no seminário que a Igreja Ortodoxa do Japão possui em Tókio.

Clique sobre as fotos para ampliar

FONTE:
Pro-Ortodoxia em espanhol
Tradução do Espanhol: Pe. André, hieromonge
Fotos: Web site da Igreja do Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário